domingo, 20 de maio de 2012

Saiba como foi a experiência da Elisangela - ela já fez a progressiva e conta tudo sobre o processo que gera tantas dúvidas na mulherada!

Por Luana Cristina


Luana: Com quantos anos você fez sua primeira progressiva?

Foto: Divulgação
Elisangela: Aos 14 anos ganhei de presente da minha mãe a escova progressiva, três dias antes de minha festa de aniversario de 15 anos.

L: Qual foi o motivo mais forte que levou você a tomar essa decisão?

E: Meu cabelo me incomodava, sempre tinha que escovar antes de sair de casa, eu sempre acabava me atrasando de tanto fazer escova e chapinha. Meu cabelo já estava acabado e não ficava mais bonito. Isso me deixava triste, pois minhas amigas de escola tinham os cabelos lisos, e o meu não. Eu não gostava do meu cabelo natural, eu era muito nova e não tinha maturidade para aceitar e cuidar da minha beleza natural.

L: Quais foram os resultados positivos e negativos da progressiva? 

E: Seria mentira falar que não gostei do resultado, pois ficou muito bonito no dia. Graças a Deus não tive nenhuma reação na minha saúde, mais passei muito mau no dia da progressiva porque o cheiro é muito forte, nem minha mãe conseguiu ficar na sala onde eu estava passando a química. Enfim, o pior veio depois, meu cabelo começou a crescer com a raiz muito mais crespa do que o normal e eu fiquei totalmente dependente da progressiva, demorou para ele voltar a ser o que era, e tive que ficar alguns anos com meu cabelo muito pior e muito mais crespo do que ele era, além do dinheiro que tive que gastar com hidratação para recuperá-lo.

L: Atualmente você realiza o processo de progressiva? Por quê?

E: Não faço mais progressiva, pois percebi que cada um tem a sua beleza própria e ser bonita é ser natural, é ser você mesma. Não há nada melhor do que acordar e saber que você não vai ter que se matar em uma hora com um secador na mão para poder ficar bonita.

L: O que você faz para manter a beleza de seus cabelos no dia-a-dia?

E: Sempre hidrato meu Cabelo, aqui em casa mesmo com produtos naturais como abacate que nutre e deixa ele com muito brilho e forte!

Saiba mais:

Bate-papo com o cabeleireiro Miguel
Os perigos da escova progressiva
Cuidados com o cabelo
Como ter cabelos lisos

Nenhum comentário:

Postar um comentário