sexta-feira, 18 de maio de 2012

Confira a entrevista com Mariana Costa, que conta da sua experiência com a obesidade

Por Mauricea Amaral


Mauricea: A obesidade afetou  a sua saúde?

Foto: Divulgação
Mariana: Sim. Depois que engordei aproximadamente 36 kg, passei a ter indisposição, cansaço contínuo, hipertenção entre outros.

MA: Porque chegou aos 93 kg?

M: Depois que passei por um momento difícil em minha vida fiquei ansiosa e passei a comer compulsivamente e tornei-me completamente sedentária.

MA: Preconceito, rejeição o que foi mais  difícil nesse período?

M: Tudo foi muito difícil. Percebi pessoas próximas se afastaram, encontrei dificuldade para conseguir um trabalho, senti rejeição e preconceito de modo geral.

MA: Mudança de hábito é difícil?

M: Muito, estou tentando evitar o pão, o doce, e a preguiça de me exercitar.

MA: Já procurou orientação médica?

M: Ainda não. Mas pretendo fazer em breve, pois o corpo já deu sinais.

MA: Quais conselhos você deixa para que outras mulheres não passem por situação semelhante.

M: Não comer demais (risos)... Procurar ajuda. Não fazer como eu, ficar acomodada.

Saiba mais:

A obesidade é o maior problema de saúde na atualidade
Calcule o seu IMC
Por que estamos gordos?
Dicas da nutricionista Érica Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário